Whey Protein – Como tomar, Benefícios e efeitos colaterais

Veja informações e dicas sobre o Whey Protein: como usar, benefícios e seus possíveis efeitos colaterais.

O Whey Protein é um suplemento alimentar composto da proteína do soro do leite, antes do leite ser transformado em queijo. O suplemento traz nutrientes como aminoácidos essenciais, glutamina e um grande valor biológico, sendo superior à de alimentos comuns do nosso dia a dia, tais como carne e peixe, por exemplo. O suplemento é muito utilizado por pessoas que praticam exercícios físicos e comumente é utilizado no auxílio para desenvolver massa muscular magra; ganhar músculos sem gordura. É possível encontrar o whey sendo vendido em três formas distintas: Whey Protein Concentrado, Isolado e Hidrolisado.

Benefícios do Whey Protein no Organismo

O suplemento é utilizado por pessoas que querem ganhar mais força e por consequência massa muscular; entre os benefícios, podemos citar sua ação antioxidante – responsável por combater os radicais livres e como resultado temos um sistema imunológico trabalhando de uma maneira mais eficiente.

Efeitos colaterais do Whey Protein no Organismo

Entre os efeitos colaterais do whey protein, podemos citar gases e ganho de gordura corporal caso for usado em doses elevadas. Pessoas que tem intolerância à lactose devem consultar um médico para um acompanhamento. Apesar do Whey Proteín ser uma proteína do leite, não é aconselhado a utilização de qualquer suplemento sem o aconselhamento de uma nutricionista.

Whey Protein engorda

Um dos efeitos colaterais do whey é o ganho de gordura corporal caso você utilize mais dosagens do que a receitada para você. Se você também utilizar o suplemento sem praticar atividades físicas é bem provável que engorda também.

Como tomar o WHey Protein de forma correta

O melhor horário para tomar o seu shake de whey é depois das atividades físicas, pois é nesse momento em que os músculos estão propensos a absorver mais nutrientes e ao ingerir o suplemento nesse momento, a reconstrução dos tecidos musculares será mais rápida e com isso a pessoa ganhará massa muscular. Entretanto, apenas uma nutricionista / instrutor qualificado pode passar uma recomendação certa para o seu tipo.

O melhor Whey Nacional X melhor Whey Internacional

O suplemento de whey protein nacional mais famoso é o da Probiótica, onde o preço varia de acordo com a quantidade. O melhor Whey Internacional é o Gold Standard Whey, da Optimum Nutrition, e deve estar custando cerca de uns 220 reais. Para comprar um suplemento importando você deverá ter muito cuidado, saber se o site é seguro, etc.

Resultados: antes e depois do Whey Protein

Caso você tenha feito uso do Whey Protein, sentiu resultados positivos ou negativos, se você

Postar um comentário