Os 5 áudios de avião mais assustadores de todos os tempos

O primeiro acidente aéreo fatal que se tem registro foi a queda de um balão Roziere perto Wimereux, França, em 15 de Junho, 1785. O acidente matou seu inventor Jean-François Pilâtre de Rozier e Pierre Romain. O primeiro acidente de avião no mundo aconteceu em Fort Myer, Virginia, EUA, em 17 de Setembro de 1908.
De lá para cá, a aviação se modernizou e se espalhou por todo o planeta. Em mais de cem anos de aviação, a segurança dentro de aviões melhorou consideravelmente. Nos tempos modernos, dois grandes fabricantes ainda produzem aviões pesados ​​de passageiros para o mercado civil: Boeing nos Estados Unidos da América e a empresa europeia Airbus.
Ambas empresas tem uma enorme ênfase no uso de equipamentos de segurança já que esse mercado movimenta bilhões de dólares anualmente. A viagem aérea é a forma mais segura de transporte disponíveis quando se calcula os passageiros envolvidos em tragédias. No entanto, quando medido por fatalidades por pessoa transportada, os ônibus são a forma mais segura de transporte. O número de mortes em viagens aéreas por pessoa é superada apenas por motos e bicicletas.
A seguir, você vai escutar os áudios de grandes tragédias que marcaram a história da aviação.

Acidente dos Mamonas Assassinas

Depois de um show em Brasília, a banda Mamonas Assassinas estava voando para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O avião era um Learjet 25. O jato estava na aproximação final para aterrissar na pista 09R, mas não conseguiu pousar. Como ele voou ao redor da pista para uma segunda tentativa pousar, ele se chocou contra a Serra da Cantareira às 23:16.

Acidente com avião da Gol – Voo 1907

O avião Boeing 737-8EH da Gol que fazia o voo 1907 entre Manaus e Rio de Janeiro. O avião bateu no ar com um avião da Embraer, o Legacy 600 enquanto sobrevoava o estado de Mato Grosso. 154 passageiros e tripulantes a bordo do avião da Gol morreram após a aeronave se despedaçar no ar e cair em uma floresta. O jato Legacy sofreu danos graves mas pousou em segurança na base Aérea do Cachimbo.

Acidente com Avião da Tam – Voo 3054

A avião da TAM partiu de Porto Alegre foi em direção a São Paulo. O Airbus A320-233, prefixo PR-MBK se acidentou no dia 17 de julho de 2007. A aeronave ultrapassou a pista do Aeroporto de Congonhas quando estava finalizando seu pouso e se chocou contra um depósito de cargas da própria empresa. 187 pessoas que estavam na aeronave morreram e 12 pessoas que estavam no solo também morreram.

Japan Airlines 123

O Voo 123 da Japan Airlines ia de Tóquio até Osaka. O avião era um Boeing 747-SR46. Durante a viagem, a aeronave acabou mudando de rota e bateu no Monte Takamagahara quando estava a 100 km da capital do Japão, Tóquio. A tragédia aconteceu no dia 12 de agosto de 1985. Esse acidente é considerado o segundo maior acidente da história da aviação.520 pessoas morreram e por milagre, 4 pessoas sobreviveram: Yumi Yochiai, Hiroko Yoshizaki, Mikiko Yoshizaki e Keiko Kawakami.

US Airways 1549

O Voo US Airways 1549 saía de Nova Iorque para Charlotte, Carolina do Norte quando caiu no rio Hudson em 15 de janeiro de 2009. O Airbus A320 atingiu um grupo de gansos-do-canadá e perdeu suas turbinas. Os 155 passageiros do avião, algo raro em tragédias envolvendo aviões.

Postar um comentário